Henri Castelli revelou o valor em dinheiro que receberá de indenização após ser brutalmente agredido em Alagoas às vésperas do réveillon 2021. Na ocasião, o ator cotado para integrar o elenco de uma das próximas novelas da Globo perdeu um dente e fraturou a mandíbula.
Segundo Henri, não há mais espaço para a defesa dos agressores tentar reverter a condenação. "Tentaram baixar a pena, coisa que não vai acontecer, porque os valores já foram determinados pela juíza. Eles entraram com pedido de diminuição, e a gente entrou com pedido de manutenção da pena. É tabelado. O limite seriam R$ 100 mil, que é o caso de morte. Vão ser R$ 55 mil. É o valor determinado pela Justiça. Eles têm que me pagar este ano", afirmou à coluna "Play", do jornal "O Globo".
"Os agressores foram condenados criminalmente. Faz algum tempo inclusive. Acho até que já cumpriram pena. A parte cível está entrando agora. Eles já pagaram indenização para o estado de Alagoas e agora têm que pagar para mim. Foram condenados em segunda instância, e isso vai ser pago daqui a pouco. Está para estourar essa condenação, porque não tem mais recurso", completou Henri, que deixou o "BBB 26" após sofrer duas convulsões em um período de cerca de 6 horas.
E por falar no quadro de convulsão no reality, Henri negou alguma ligação entre o que passou no "BBB" e a agressão há quatro anos. "Não tem nada a ver. É muito ruim toda hora isso ser lembrado. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. É chato ficar relembrando essa história depois de seis anos porque as pessoas saem falando. Em relação ao (lado) clínico, não tem nada a ver", garantiu o galã, dono de uma mansão no Morumbi.
O ator disse ainda ter sido acolhido pelo público após deixar o reality. "Foi um carinho absurdo nas redes e nas ruas. Fazia tempo que eu não sentia isso. Pessoas vieram falar comigo não para tirar foto, mas para simplesmente falar: 'Te amo, se cuida, estou torcendo por você'. Para mim, fui um vencedor já. Estou muito feliz em todos os sentidos", finalizou.